terça-feira, 18 de agosto de 2009

A ESCOLHA DA EMPRESA
Existem algumas dezenas de empresas de marketing de rede no Brasil, muitas outras assim se entitulam, mas na verdade são apenas empresas oportunistas e nada tem a ver com o verdadeiro marketing de rede. Por isso muito cuidado na hora de fazer a escolha, faça sua própria pesquisa, procure livros, referências de organizações e órgãos oficiais ligadas a Federação Mundial de Associações de Vendas Diretas (World Federation of Direct Selling Association - WFDSA) que no Brasil é a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas - ABEVD e Associação Brasileira de Marketing Multinível - ABRAMMN. Analise todas as possibilidades. Robert Kiyosaki, autor dos best seller "Pai Rico, Pai Pobre" e "Independência Financeira" aconselha ao escolher uma companhia de marketing de rede verificar se ela está primeiramente comprometida em desenvolver o ser humano mais do que o vendedor. Na busca, observar se:1. São organizações aprovadas e já vem trilhando um caminho de sucesso com um sistema de distribuição e um plano de remunerações que sejam bem sucedidos há anos;2. Possui uma oportunidade de negócios com a qual você possa ser bem sucedido, possa acreditar e compartilhar com outros com toda a confiança;3. Possui programas de treinamentos contínuos e a longo prazo para desenvolvê-lo como ser humano;4. Possui um patrocinador ou um mentor que seja forte. Você precisa aprender com líderes, não com consultores;5. Vai conviver com pessoas que você respeite e com quem você goste de estar.Na sua pesquisa atente para alguns pontos: é reconhecido por especialistas de marketing de rede que uma das condições básicas para uma companhia lograr sucesso permanente é que o seu produto ou serviço além de ser exclusivo, tenha qualidade competitiva, e principalmente tenha alto consumo e renovação de pedidos. Não é por simples coincidência que 86% das empresas de marketing de rede associadas à WFDSA trabalhem com produtos de cuidados pessoais, 43% com produtos para o lar e 21% com produtos de nutrição e alimentação e 21% com outros produtos ou serviços. A soma supera 100% porque boa parte das empresas atuam em mais de um mercado.O Brasil devido a sua forte característica de venda direta (3º maior mercado mundial) é um grande mercado potencial para o marketing de rede, principalmente se estiver aliada a uma empresa que ofereça produtos com diferenciais que os consumidores estejam desejando e para um grande mercado em expansão. Beleza e saúde por exemplo são dois mercados gigantescos em crescimento mesmo nesta época de crise. A indústria de cuidados pessoais e cosméticos cresceu em 2001 no Brasil 6,7% enquanto a média de toda a indústria brasileira decaiu 0,7%.

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